Os leituristas da Águas de São Francisco do Sul estão distribuindo, junto com a conta de água, flyers com informações, dicas e cuidados para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os cuidados com a caixa d’água, por exemplo, podem ajudar a prevenir e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue. A caixa mal fechada pode se tornar um dos principais criadouros do mosquito se não estiver devidamente tampada e limpa.
Na campanha, a Águas de São Francisco do Sul alerta os moradores sobre a importância de fazer a manutenção periódica dos reservatórios domiciliares, de preferência a cada seis meses. Santa Catarina enfrenta um aumento da incidência de casos de dengue e os cuidados para combater o mosquito transmissor devem ser adotados por todos.
Além do cuidado com a caixa d’água, a Águas de São Francisco do Sul lembra que a prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas. É importante que todas as pessoas que vivem próximas, no mesmo bairro, tenham estes cuidados contra a dengue, pois só assim é possível reduzir as chances de transmissão da dengue.
A transmissão da dengue acontece através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo. As picadas acontecem geralmente nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, especialmente na região das pernas, tornozelos ou pés.
Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/