Saiu no Diário Oficial de ontem, dia 24 de junho, o aditivo ao contrato 079/2019 com a agência de publicidade Tiriva Publicidade e Propaganda no valor de R$ 120 mil com validade até 22 de novembro. Mesmo divulgado ontem, o aditivo tem data retroativa a 22 de maio, deste ano, ou seja, mais de 30 dias após o vencimento do contrato. A prefeitura disse que o atraso na renovação deve-se a saída do ex-diretor de Comunicação, que aconteceu dia 5 de junho.
A contratação, segundo o aditivo, é para que a agência faça o planejamento, criação, distribuição, veiculação e controle de campanhas publicitárias com o objetivo de promover a divulgação do município na atividade institucional.
Para a prefeitura, a demora na continuidade da execução da renovação da agência por conta da saída de Dorvalino Rezende Neto, que era diretor de Comunicação. A exoneração do diretor aconteceu no dia 5 de junho e foi publicado no dia 8.
Segundo o executivo, a renovação da agência é um processo muito mais simples e em conta do que a abertura de uma nova licitação. “A Comunicação da Prefeitura, ou de qualquer órgão público, não pode ficar sem o amparo de uma agência para possíveis divulgações de emergência, impressão de folders, colocação de outdoors, pois a Comunicação em si não pode fazer compra direta, como você mesmo deve ter o conhecido”, justificou.
Conforme a prefeitura, o trabalho da agência é essencial para a prevenção. “A agência é o meio que fez esse intermédio e estamos em um momento delicado sim, mas um momento também que a população precisa ser diariamente e amplamente informada para evitar o contágio do coronavírus e estimular ainda mais a prevenção”, concluiu.
Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp