O deputado Sargento Lima (PSL) se encontrou com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e secretários municipais na sexta-feira, dia 12 e além de conversarem sobre as emendas parlamentares, trataram da privatização do porto. O governador Carlos Moisés anunciou que o porto seria privatizado e não deu detalhes, o que deixou apreensivas as lideranças de São Francisco devido à importância do porto para a economia do município.
Lima disse a Godofredo e aos secretários que a Assembleia Legislativa também não recebeu do Executivo nenhuma informação. Assim, garantiu ao prefeito que nem discutirá o assunto na Alesc enquanto Carlos Moisés não enviar ao Legislativo o projeto de lei expondo o modelo do porto.
Em 2020, o Porto de São Francisco teve um crescimento de 5,87% na movimentação geral de cargas, comparando ao mesmo período de 2019, com destaque para a soja, cujo aumento foi de 33,13%. Além disso, o porto obteve a receita de R$ 100,6 milhões no ano passado, o que representa um aumento de 41,92% sobre o faturamento de 2019, de R$ 70,9 milhões.