Em uma ação conjunta as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Catarina enviaram um ofício aos deputados estaduais para pressionar junto ao Governador Carlos Moisés (PSL) por uma solução dos problemas enfrentados pelo comércio. “Nossa situação está ficando insustentável”, disse o presidente da entidade em São Francisco do Sul, Maurício Rodrigues. Os empresários esperam, segundo o documento, uma atitude em prol da saúde do comércio em geral.
Para Rodrigues, as cobranças estão acontecendo diariamente junto ao governo do estado. “Precisamos de uma efetiva atenção nesse caso”, comentou.
No documento entregue, a CDL diz que os lojistas não podem continuar a “pagar praticamente sozinha o ônus da crise sanitária”. Segundo a entidade, na cidade há setores abertos com maior número de consumidores. Enquanto isso, as pequenas lojas, que recebem um número menor de clientes, permanecem fechados.
Se o pleito dos lojistas não for aceito, conforme o oficio, muitos comércios correm o risco de fechar as portas. Por isso, o pedido é urgente.