A Águas de São Francisco do Sul alerta a população para o risco de conectar a água da chuva à rede de esgoto. A prática é proibida por lei e pode causar danos ao sistema de esgotamento sanitário, além de prejudicar a saúde pública e o meio ambiente. Para evitar que a água da chuva seja conectada à rede de esgoto, é importante verificar se ralos e calhas estão conectados à rede pluvial. Ao evitar conectar a água da chuva à rede de esgoto, a população contribui para a proteção da saúde pública e do meio ambiente.
A água da chuva é um recurso natural importante, mas não deve ser misturada ao esgoto doméstico. Ela é composta por água, sais minerais e poluentes, como terra, areia e detritos. Quando misturada ao esgoto doméstico, esses poluentes podem contaminar o sistema de tratamento de esgoto e causar a proliferação de doenças.
Além disso, a água da chuva pode causar vazamentos na rede de esgoto. Isso ocorre porque a água da chuva é mais leve do que o esgoto doméstico e pode causar pressão na tubulação. A concessionária orienta a população a verificar se ralos e calhas estão conectados à rede de esgoto. Caso estejam, os moradores devem contatar um profissional para que os reparos sejam realizados.
Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária: https://www.instagram.com/aguasdesfs/.