Águas de São Francisco do Sul esclarece dúvidas dos moradores do Forte

A reunião foi realizada com os moradores da região do Forte e esclareceu dúvidas sobre o sistema de esgoto que vem sendo instalado na cidade

A reunião foi realizada com os moradores da região do Forte e esclareceu dúvidas sobre o sistema de esgoto que vem sendo instalado na cidade

A Águas de São Francisco do Sul promoveu na última sexta-feira, 14, uma reunião com lideranças comunitárias e moradores da região do Forte, na Capela Sagrada Coração de Jesus, buscando fortalecer seu relacionamento com a população. A iniciativa faz parte do Programa Afluentes e, tem o objetivo de estreitar o diálogo e divulgar à comunidade informações sobre os serviços de água e a implantação do sistema de tratamento de esgotos da região das praias.

Por meio de encontros periódicos, a iniciativa promove uma integração entre a concessionária de água e as lideranças comunitárias, ajudando a esclarecer dúvidas da população. Entre os assuntos tratados na reunião estiveram a implantação do sistema de tratamento de esgoto da região das praias e os benefícios que ele vai trazer para a comunidade quando entrar em operação.

 

Durante a reunião, o gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, Matheus Silva, fez uma apresentação dos serviços prestados pela empresa, falou dos trabalhos realizados e do programa Sanear São Chico. Matheus também destacou o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a implantação da rede de esgoto.

 

Ele abordou ainda a importância de se consumir água tratada e de se ligar à rede de esgoto disponível na cidade. Matheus lembrou também que a construção vai causar impactos positivos no meio ambiente da ilha, pois o tratamento de esgoto é fundamental para a preservação de rios e mananciais.

 


 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.