Alunos de São Francisco do Sul participam da formatura do Proerd

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 11, 366 alunos dos quintos anos de estabelecimentos públicos e privados de educação participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no Cine Teatro X de Novembro, em São Francisco do Sul. O Comandante do 27° Batalhão da Polícia Militar, Major PM Celso Mlanarczyki Junior agradeceu os estudantes que fazem parte do Proerd. “É o programa preventivo mais bem consolidado em Santa Catarina”, afirmou.

 

Na cerimônia o comandante pediu para que as crianças mantenham o afeto pela Polícia Militar. “Por mais que alguém algum dia diga que não, mas a PM está para proteger vocês”, afirmou.

 

Foram 15 turmas de sete estabelecimentos de ensino. Os formandos são da Escola de Educação Básica Carlos da Costa Pereira, Centro Educacional Ilha Encantada, Escola de Educação Básica Prof. Nicola Baptista, Escola Municipal Caic Irmã Joaquina, Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto e Escola Municipal Rogério Zattar.

 

Durante a solenidade da formatura foram sorteadas duas bicicletas para os estudantes. O programa tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.