Caixa começa a pagar o Pis a partir do dia 26 para nascidos em julho

 

O abono salarial de, no máximo, um salário mínimo e que pode ser pago aos trabalhadores que cumpram algumas regras da lei n° 7.998/90 poderão receber o benefício ano-base 2018 a partir do dia 26 deste mês. Os valores serão pagos para os nascidos no mês de julho.

 

Para ter direito é necessário:
Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

 

Os valores pagos são proporcionais aos dias trabalhados. É necessário ter trabalhado ao menos 30 dias com registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social. Cada mês trabalhado equivale a 1/12 do salário mínimo. Mas o trabalhador não pode ter recebido mais de dois salários mínimos em média durante 2018. (Fonte: Caixa)

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.