Celesc anuncia o fim da Religação de Urgência e prazo será de 24h e 48h

Empresa diz que passará a cumprir as regras estabelecidas pela Aneel

 

A Celesc anunciou ontem, dia 8, que a partir do próximo dia 25 será extinto o serviço de Religação de Urgência e que a empresa passará a cumprir as regras estabelecidas pela Aneel, que estipulam o prazo de até 24 horas para a religação em área urbana e de até 48 horas para a área rural após o pagamento da fatura e da taxa de religação. Atualmente, o prazo para a religação de urgência adotado pela empresa é de até 4 horas em perímetro urbano e em até 8 horas no rural. “A opção está se tornando inviável devido à frequência cada vez maior do número de solicitações pelo serviço e a dificuldade de disponibilidade de equipes em tempo tão reduzido”, explica Vânio Moritz Luz, assistente da Diretoria Comercial.

Para evitar o corte de energia elétrica, o consumidor deve estar atento ao prazo de vencimento da fatura e, especialmente, aos avisos emitidos, na própria fatura, alertando atrasos de pagamento. Segunda via da fatura está disponível, de forma simples e rápida, no APP Celesc, em www.celesc.com.br e também por meio do envio de SMS para 48196 com a mensagem 2ª via e o número da unidade consumidora ou do titular da fatura.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.