Concessionária investe em melhorias no abastecimento de água

A Águas de São Francisco do Sul acaba de concluir mais uma melhoria na cidade. Desta vez foi a instalação de um booster, que vai aumentar a pressão de abastecimento na região de Morro Grande

 

A instalação de um booster no Bairro Morro Grande é apresentada pela concessionária Águas de São Francisco do Sul que continua investindo em melhorias no sistema de abastecimento do município para levar mais qualidade de vida aos moradores do município. Matheus Silva, coordenador operacional da Águas de São Francisco do Sul, explica que no local também foi identificado e resolvido um vazamento oculto que interferia na distribuição de água para a região. Esses vazamentos diminuem a pressão da rede e podem até causar desabastecimento em determinados pontos.

Matheus destaca que este trabalho é importante para evitar que ocorram perdas na rede de distribuição, contribuindo para a disponibilidade e manutenção dos recursos hídricos. Para monitorar vazamentos ocultos, é necessário o uso da tecnologia de geofonamento, que permite identificar escapes não aparentes na rede de distribuição por meio do som. A escuta geralmente é feita na madrugada, pois o som característico do vazamento fica mais evidente devido a pressão mais alta da água e por haver menos ruídos no ambiente.

O booster é um equipamento que aumenta a pressão e vazão da água no processo de distribuição, especialmente em áreas altas. Após a instalação do equipamento, os clientes da região já elogiaram a melhoria na distribuição.

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.