Consulado de São Chico participa de torneio de gremistas em Joinville

 

O Consulado gremista de São Chico participou no último dia 27 de julho na Arena Esportes, em Joinville, do 2º Torneio Society – Consulados do Norte de Santa Catarina, que contou com a participação de 12 equipes das cidades de Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Curitiba, Piçarras, Jaraguá, São Francisco do Sul e Pomerode. Os francisquenses ficaram em terceiro na chave e não se classificaram para etapa seguinte.

 

Ao contrário da 1ª edição, em 2017, quando o time ficou em terceiro lugar, neste ano não conseguiu avançar da fase de grupos. Foram duas derrotas e uma vitória, sendo uma por 5 a 1 para a equipe de Balneário Camboriú. “Coisas do futebol”, comentou Anderson Pereti, integrante da equipe. Mas ele, explica que uma das equipes mais fortes, de Florianópolis, estava no mesmo grupo e acabou ficando em segundo lugar após perder a final para Blumenau.

 

Já Fabio Torres de Araújo, diz que o time sofreu pela falta de atletas. “Quando estávamos a caminho do torneio um dos jogadores se envolveu em um acidente e acabou desfalcando o time”, comentou.

 

Confira os jogos e resultados da equipe francisquense:
Florianópolis 2 x 1 São Francisco do Sul
Borrachos Camboriú 5 x 1 São Francisco do Sul
São Francisco do Sul 4 x 2 Joinville

Campeão: Blumenau
Vice-campeão: Florianópolis

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.