Crianças do Majorca aprendem sobre saúde e saneamento

As ações desenvolvidas com as crianças têm foco na educação ambiental, preservação da natureza e a importância da água tratada

 

A Águas de São Francisco do Sul, através do projeto Sanear São Chico, realizou na semana passada, dia 12, nos períodos da manhã e da tarde, atividades para conscientizar sobre saúde e saneamento os estudantes da Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, na comunidade do Majorca. Esse foi o principal objetivo das últimas palestras do Saúde Nota 10, programa de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul. Mais de 100 crianças foram impactadas pela iniciativa que, no município, faz parte do projeto Sanear São Chico – braço social da concessionária.


Desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Saúde Nota 10 tem o objetivo de levar a estudantes do 3º e 4º anos, de forma lúdica e divertida, informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. Também ajuda a reforçar o conteúdo programático discutido durante o ano pelos professores.

O biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de São Francisco do Sul, Luiz Gustavo Marzollo, explica que o Saúde Nota 10 é um programa desenvolvido em escolas com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar sobre o reflexo do consumo de água tradada na qualidade de vida das pessoas. Os estudantes também receberam informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto.

 


 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.