Dica: Águas de São Francisco do Sul orienta ingerir água tratada

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade

 

Como a água é uma substância indispensável para a vida, a concessionária Águas de São Francisco do Sul reforça a necessidade de manter o corpo hidratado e o cuidado de tomar apenas água potável. Água de fontes ou que desce de encosta de morros pode trazer doenças, apesar de ser transparente e muitas vezes parecer boa para consumo.

 

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade, a exemplo da água distribuída pela concessionária aos seus clientes. Os parâmetros da água distribuída pela Águas de São Francisco do Sul atendem todas as normas da Vigilância Sanitária, com controles mensais enviados às autoridades responsáveis.

 

Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada. Crianças, idosos e pessoas que tenham dificuldade para se hidratar sozinhas devem ter ajuda e atenção especial.

 

Cada pessoa tem necessidades específicas de hidratação mas, segundo especialistas, a recomendação geral é que homens ingiram cerca de 3 litros de água por dia e as mulheres, até 2 litros por dia.

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.