Dica: cuidados com a caixa d´água no combate à dengue

A Águas de São Francisco do Sul alerta para que os moradores fiquem atentos ao mosquito da dengue. Um dos locais que merece alguns cuidados é a caixa d’água.

 

A melhor forma de combater a dengue é evitar o desenvolvimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Um dos locais que a população deve ter cuidado é com a caixa d’água. “Ela pode se tornar um dos principais criadouros do mosquito se não estiver devidamente tampada e limpa”, destaca Arielle Gall, analista de Meio Ambiente da Águas de São Francisco do Sul.

 

Manter a caixa bem vedada é imprescindível. Assim como realizar a manutenção periódica, com limpezas a cada seis meses. “A limpeza é importante não só para combater a dengue, mas para evitar outras viroses que podem ocorrer sem a higienização correta da caixa”, completa Arielle.

 

Para evitar os focos do mosquito da dengue, é necessário também evitar o acúmulo de água em latas, pneus e embalagens e verificar sempre lixeiras e vasos de plantas.

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.