Falta de saneamento impacta o direito à educação

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading


A falta de saneamento básico impacta de forma negativa o direito à educação. Pessoas que vivem em áreas sem acesso à rede de distribuição de água e de coleta de esgoto apresentam maior atraso escolar, o que implica também na perda de produtividade e menor remuneração das gerações futuras. Dados do Instituto Trata Brasil mostram que esse atraso acontece principalmente devido à doenças associadas à falta de saneamento, por isso, em áreas com acesso à água potável e tratamento de esgoto, o atraso e evasão escolar tendem a ser menores.

Melhorias na produtividade escolar é mais uma vantagem que a rede de coleta e tratamento de esgoto que está sendo implantada em São Francisco do Sul traz ao município.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, explica que quando em plena operação, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) terá capacidade para tratar cerca de 5 milhões de litros por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões no verão. Para solicitar a ligação à rede de esgoto, o usuário deve entrar em contato com a concessionária através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.



Veja também:

nossos parceiros