Festa julina animou comunidade do Paulas na sexta-feira

 

A Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, localizada no bairro Paulas, realizou na última sexta-feira, dia 12 de julho, a 4ª edição do “Arraiá do Annes”. A festa iniciou as 15h com o tradicional “Bingo Julino” com prêmios doados por empresas e colaboradores. “A comunidade do bairro Paulas como sempre participou ativamente do evento”, afirmou o diretor Marcelo Braga.

 

A festa teve também apresentações culturais como o boi de mamão e pau de fita do Grêmio XXV de Dezembro em parceria com a Fundação Cultural, as tradicionais quadrilhas julinas, a escolha do “sinhô e sinhá” e a escolha do Garoto e Garota Annes Gualberto. Todos os produtos vendidos na festa foram arrecadados através de doação da comunidade escolar em uma gincana, que também arrecadou produtos para cestas básicas que serão distribuídas para famílias carentes da comunidade.

 

Conforme o diretor, a festa além de ter objetivo de preservar a cultura local, integra alunos, professores e comunidade. “A escola Annes Gualberto procura preservar ao máximo este laço entre família e escola. Todos os eventos que ocorrem na escola tem uma participação maciça da comunidade e este é um dos fatores que fazem da escola uma referência positiva para o bairro”, explica Braga. Os recursos arrecadados pela APP e Conselho Deliberativo, serão destinados para melhorias da escola.

 

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.