Festival para difundir o turismo e angariar fundos na defesa animal

A intenção de Ceila é arrecadar recursos para realizar nos próximos meses a vacinação de animais que estão na rua e de famílias de baixa renda sem condições de aplicar as vacinas

 

Nos dias 7 e 8 de setembro acontecerá o Festival da Cerveja da Independência na Alameda Atlântica, na Enseada, com a intenção de difundir a cidade e também captar recursos para vacinação de animais de rua e de famílias de baixa renda sem condições de aplicar as vacinas. A organizadora do evento, Ceila Menezes, diz que está sendo preparadas diversas atrações para movimentar a praia. “Teremos apresentações de uma Cia de Circo, kombeiros de Joinville e Curitiba, motociclistas e muita cerveja artesanal”, explica.

 

A intenção de Ceila é arrecadar recursos para realizar nos próximos meses a vacinação de animais que estão na rua e também para os que tem donos, mas o proprietário não consegue custear as vacinas. A medição é para imunizar os animais de doenças que poderão se proliferar durante o verão. “O objetivo é de que até o mês de novembro a gente consiga aplicar a primeira dose para cerca de 200 animais”, conta. Cada animal deve receber duas doses, caso contrário a medicação não fará efeito.

 

Para atrair a população haverá a apresentação projetos sociais realizados por entidades que trabalham com crianças em vulnerabilidade social. “É um espaço para divulgar seus projetos e explorar os brinquedos para angariar recursos para o desenvolvimento de suas atividades”, comenta.

 

Haverá também apresentação de Boi de Mamão, em parceria com a Fundação Cultural. Junto a Festival da Cerveja da Independência haverá tendas com exposição de projetos ambientais, adoção de filhotes pelo Centro de Bem Estar Animal do município.

 

Festival da Cerveja da Independência

Preocupada com a questão ambiental, Ceila diz que não haverá copos descartáveis no evento. “Serão utilizados copos personalizados, que serão vendidos aos presentes”, diz. Mas, o festival será a oportunidade para a comunidade apreciar diversos pratos, assistir shows de bandas e conhecer cervejas artesanais.

 

Na gastronomia haverá food trucks e também a presença de restaurantes da cidade que estarão oferendo pratos tradicionais. O Festival da Cerveja da Independência será realizado com a parceria com a secretaria do meio ambiente e terá o apoio da rede de supermercados Komprão e da Acredicoop.

 

O que: Festival da Cerveja da Independência
Quando: 7 e 8 de setembro
Onde: Alameda Atlântica, na Enseada

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.