Games: francisquense disputa eliminatórias para mundial na Alemanha

 

William desde criança gosta de games. Começou jogando RPG, sempre aprimorando a parte de estratégia dos jogos

A partir de amanhã, dia 28, até domingo o francisquense William Luiz Moreira, 30 anos, morador do Rocio Grande, estará participando de Campeonato Classificatório para o Mundial de Cash of Clans em outubro, na Alemanha. A competição neste final de semana acontece na Polônia e será transmitido pelo canal oficial do Clash of Clans no YouTube e também pelo canal do “FernanDON Games” aqui no Brasil. William é considerado o melhor jogador do Brasil e o líder de uma das equipes brasileiras.

 

Para poder participar do Mundial de Cash of Clans, na Alemanha, é preciso vencer uma das eliminatórias que estão acontecendo desde o mês de março. A equipe liderada por William conseguiu a quarta colocação no mês de maio. Se não tiver êxito neste final de semana, restarão outras duas oportunidades, uma em julho e outra em agosto.

 

Indiferente dos próximos resultados, William hoje vive profissionalmente dos games. Isso aconteceu devido aos bons resultado que renderam retorno financeiro através das redes sociais e premiações dos torneios disputados. Ele é um dos jogadores patrocinados pelo INTZ e-Sports, que é um time brasileiro que atua no ramo do e-Sports.

 

Mas as expectativas para esse campeonato na Polônia são boas. Segundo William, é porque já estão mais acostumados com a pressão de jogar ao vivo e com outros aparelhos. Outro fator é por estarem “embalados” com a segunda participação seguida no campeonato, patrocinador novo e entre outros fatores motivacionais.

 

Como funciona

Para garantir vaga nas eliminatórias da Polônia foram disputados dois campeonatos, sendo que em um deles os oito primeiros clãs (equipes) se classificam e no outro apenas o ganhador do torneio mata-mata se classificou. Esses dois campeonatos são disputados em casa, com aparelhos e internet própria. O clã do William ficou entre os oito melhores do mundo e ganhou o torneio mata-mata, por isso conseguiu classificar dois times.

 

Cada equipe cinco jogadores, sendo que o William é líder das duas equipes, porém no campeonato só é permitida a participação do líder em um dos clãs. Desta forma, estão dez jogadores divididos em dois grupos.

 

Quer seguir o William nas redes sociais?
Instagram: @marinaulcoc
Canal YouTube: HoLoWiWi

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.