Mais de 6 mil análises mensais para controlar a qualidade da água

pipette and test tube on blue background

 

A concessionária Águas de São Francisco do Sul realiza mais de 6.000 análises todos os meses na água produzida e distribuída no município, conforme a concessionária. O presidente da empresa, Carlos Roma Jr., explica que elas são feitas por laboratórios certificados, com todos os equipamentos técnicos necessários para o atestado de qualidade da água distribuída aos mais diversos bairros da cidade.

A análise, que segue as normas do Ministério da Saúde, é feita a partir de coletas nas estações de tratamento, em diferentes pontos de distribuição, assim como nos reservatórios, e inclui, entre outros, a verificação de cloro, coliformes totais, PH e turbidez. “O controle de qualidade faz parte de um trabalho focado na qualidade de vida da população e é imprescindível”, aponta o presidente.

Como disciplinam as portarias do Ministério, ao consumo humano deve ser assegurada água potável, fonte para a ingestão, preparação e produção de alimentos e higiene pessoal. Tudo dentro do padrão de potabilidade, sem riscos à saúde. Os moradores podem verificar os resultados destas análises na fatura ou ainda no site da concessionária (www.aguasdesaofranciscodosul.com.br) no Link Água – IQA.

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.