Pai de aluno fala sobre a vida de pescador

Adquira o ingresso!

 

 

Os alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, do Paulas, conheceram um pouco sobre a vida de pescador através de uma palestra com o pai de um aluno. “O pescador Jesiel trouxe um pouco da experiência para a sala de aula”, disse o diretor Marcelo Braga. Os estudantes ouviram um do pescador sobre como era a pesca anteriormente e como funciona agora.

Além do assunto da pesca, ele falou sobre a construção de barcos. “Também mostrou alguns materiais do trabalho”, conta Braga.

Outro tema que foi abordado com os alunos foi sobre o meio ambiente. Durante a explanação o pescador reforçou sobre a importância da preservação, principalmente no bairro Paulas.

Agora a escola prepara um momento para que os alunos acompanhem a construção de barcos e redes, inclusive a prática de pesca. “A simplicidade nas palavras mas com conhecimento fizeram com que os alunos ficassem atentos a cada frase e das explicações”, disse o diretor.

A palestra faz parte do projeto em que os alunos conheceram o bairro.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.