Paulas comemora com atividades os 50 anos da escola do bairro

O dia 26 foi repleto de atrações na Escola De Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, do Paulas, para comemorar os 50 anos de história da instituição de ensino. O evento solene realizado no início da noite contou com a presença da Gerente de Educação Dalva Moser, representando o Governador de Estado, lideranças políticas e a ex-aluna e hoje Miss Joinville, Haeixa Pinheiro. Um show de talentos dos alunos encerrou a festa.

 

A ex-aluna e hoje Miss Joinville, Haeixa Pinheiro, participou das comemorações

 

A comunidade escolar com a Associação de Pais e Professores (APP) e o Conselho Deliberativo se preparou durante a semana para receber a comunidade, ex-diretores, ex-professores, ex-funcionários, ex-alunos e demais autoridades. Já pela manhã de quarta-feira, aconteceu uma homenagem cívica e as eliminatórias para o show de talentos.

 

As 18h foi celebrado um culto ecumênico com a participação das três igrejas da comunidade. Após o culto e as manifestações das autoridades foi realizado o corte do bolo de três metros, feito pelas integrantes da APP e do Conselho Deliberativo, e distribuído aos presentes. Um coquetel antecedeu o show de talentos promovido pela escola.

 

 

História da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto

 

A Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, iniciou as atividades educacionais como Escola Reunida Professora Maria Luiza Osório Sommer, quando foi transferida do bairro Rocio Grande, para dar atendimento à comunidade do bairro Paulas. Por volta de 1964, passou a chamar-se Escolas Reunidas Professora Maria dos Santos Colaço, funcionando em uma casa de madeira em frente ao atual prédio e sendo administrada pela Professora Antônia Felícia de Oliveira.

 

Com o tempo, surge a necessidade da construção de um novo prédio para abrigar os alunos, com acomodações mais confortáveis e maiores, trazendo, portanto, perspectivas de uma educação integral, a nível de 1º grau. O novo prédio foi inaugurado no dia 26 de junho de 1969 e passou a ser dominada “Escola Básica Engenheiro Annes Gualberto”.

 

O Estabelecimento antigo foi demolido e foram construídas novas instalações em 2009, e inaugurada em agosto de 2010. A área total edificada é de 1.567,80 m2, num terreno de 6.630,30 m². Todos as instalações foram contempladas com a acessibilidade.

 

Hoje, a escola conta com 520 alunos matriculados do 1ª ao 9ª ano. Os adolescentes saem com formação básica, possibilitando dar continuidade aos estudos de nível médio.

 

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.