
Primeiro navio do serviço atracou no terminal no sábado (dia 10 de maio), marcando o início oficial das operações da nova rota
O Porto Itapoá amplia sua malha de conexões internacionais com a chegada de um novo serviço de navegação que liga diretamente a América do Sul ao mercado asiático.
Trata-se do serviço operado conjuntamente HMM e ONE (Ocean Network Express), com itinerário que contempla escalas em alguns dos principais hubs portuários do mundo. Chama-se FIL2 (para a HMM) ou SX2 (para a ONE).
Com escalas semanais, o novo serviço conecta portos estratégicos como Itapoá, Santos, Rio Grande, Buenos Aires e Montevidéu a destinos na Ásia como Singapura, Shekou, Hong Kong e Busan. A nova linha fortalece a competitividade do comércio exterior brasileiro, oferecendo maior frequência, previsibilidade e eficiência para exportadores e importadores que atuam com o mercado asiático.
O primeiro navio do serviço atracou no Porto Itapoá neste sábado (10 de maio), marcando o início oficial das operações da nova rota. “O serviço FIL2/SX2 é uma adição estratégica ao portfólio do Porto Itapoá. Ele atende à crescente demanda por rotas diretas com a Ásia e amplia as opções logísticas para nossos clientes, com alto padrão de confiabilidade e cobertura geográfica”, afirma Felipe Fioravanti Kaufmann, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá.
O novo serviço reafirma o compromisso do Porto Itapoá em oferecer soluções logísticas modernas, sustentáveis e alinhadas às demandas globais de comércio exterior.
A rota será: Busan, Coreia do Sul – Shekou, Shenzhen, China – Singapura – Rio Grande – Itapoá – Santos – Singapura – Hong Kong.
