Porto Itapoá conquista Prêmio Fritz Müller 2019

O Terminal foi reconhecido pelo IMA na categoria Educação Ambiental pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde

O Terminal foi reconhecido pelo IMA na categoria Educação Ambiental pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde

 

O Porto Itapoá é campeão do Prêmio Fritz Müller 2019, na categoria Educação Ambiental, com o Projeto Itapoá Sempre Verde. O IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) divulgou o resultado desta 21ª edição que reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente.

 

Este é o segundo prêmio conquistado pelo Terminal este ano pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde. Recentemente, obteve o primeiro lugar na categoria Preservação Ambiental do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

 

A iniciativa conta com duas vertentes de atuação para manter a cidade sempre verde. Uma delas é com o viveiro florestal educador mantido pelo Terminal na Reserva Volta Velha, onde são realizadas atividades de interação da Mata Atlântica, plantio de mudas de árvores nativas e atividades de educação ambiental. A outra vertente busca valorizar os conhecimentos tradicionais com o Curso de Produção e Comercialização de Plantas Alimentícias e Medicinais. Entre as atividades do curso estão as trocas de experiências, a geração de renda com a produção local e a compostagem doméstica.

 

Para saber mais sobre o Projeto Itapoá Sempre Verde e outras ações socioambientais do Porto Itapoá basta acessar a plataforma de compartilhamento de informações no www.portoitapoa.com/socioambiental.

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.