Prefeito de São Francisco do Sul pede adiamento de audiência sobre região metropolitana

O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo (PSD), assim como outros mandatários da região Norte de Santa Catarina, pede o adiamento da audiência sobre a criação da Região Metropolitana de Joinville (RMJ), marcada para a primeira semana de maio na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na manhã desta sexta-feira, ele se reuniu com um grupo de prefeitos para discutir a questão.

Após a reunião, Renato Gama Lobo afirmou à Folha Babitonga que considera importante a criação da região metropolitana, mas não da forma como está sendo feita. “O que está faltando é um ambiente democrático de participação dos prefeitos”, reclamou Renato, que também disse que é contra a criação de cargos políticos dentro da estrutura proposta.

A criação da região metropolitana está prevista no Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/2018. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Darci de Matos (PSD). O projeto também prevê a criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Joinville (Suderj).

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.