Primeira etapa do Saúde Nota 10 chegou ao Forte nesta semana

Os alunos aprendem sobre água tratada, meio ambiente e preservação através de atividades lúdicas e aulas práticas

 

A concessionária Águas de São Francisco do Sul iniciou esta semana na Escola Municipal João Dias, na comunidade do Forte, a primeira etapa do programa Saúde Nota 10, ação direcionada a alunos de escolas do município. A iniciativa é promovida pela área de projetos socioambientais da empresa, em parceria com a Secretaria Municipal Educação.

 

O objetivo é levar a estudantes do ensino fundamental, de forma lúdica e divertida, informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. A primeira escola do município a ser beneficiada em 2019 com o projeto foi a Ida Beatriz de Brunato, no Majorca.

 

“Nosso papel é incentivar as próximas gerações sobre a responsabilidade que cada um deve ter com o meio ambiente. Desta forma, ao incentivarmos ações de preservação ambiental para uma criança, a sua família também passa a adotar hábitos diferentes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos”, destaca o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de São Francisco do Sul, Luiz Gustavo Marzollo.

 

Durante o Saúde Nota 10, os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto. Eles aprendem ainda sobre o papel de cada um para a conservação dos recursos hídricos, com atividades que valorizam a cultura regional por meio de palestras e material didático ilustrado e de linguagem acessível.

 

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.