Professora de escola estadual dá aulas no pátio por falta de salas

A Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, do Paulas, está passando por dificuldades por falta de salas de aulas e de um refeitório. Na semana passada a professora de Artes não encontrou outra alternativa senão dar aula no pátio por que não há espaço na instituição de ensino. “A escola pede socorro”, afirmou o diretor, Marcelo Braga.

Ele explica que no início de janeiro um engenheiro e uma gerente de educação estiveram no local para situação da escola. “Hoje nossos problemas não são com os alunos ou professores. São com o governo do estado”, comenta.

Segundo Braga, a gerência de educação foi alertada que o elevado número de estudantes iria afetar a escola. Atualmente são 533 alunos matriculados em 20 turmas do 1º ao 9º ano.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.