Programa Saúde Nota 10 inicia segundo semestre nas escolas municipais

A Águas de São Francisco do Sul retoma o projeto Saúde Nota 10 neste segundo semestre, nas escolas municipais. As aulas envolvem temas ambientais e propõem atividades lúdicas aos estudantes

O programa Saúde Nota 10 inicia as aulas neste segundo semestre entre as escolas da rede pública de ensino. O projeto é desenvolvido pela Águas de São Francisco do Sul e oferece atividades lúdicas e práticas com temas que envolvem a natureza, preservação ambiental e a importância da água tratada.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 16, na escola municipal Dr. Rogério Zattar. Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de São Francisco do Sul, Luiz Gustavo Marzollo, foi estabelecido um cronograma de ensino até o final do ano entre os estudantes do 3º, 4º e 5º anos. “O projeto vem sendo desenvolvido há muito tempo e tem sido um sucesso. As crianças levam os ensinamentos para suas famílias e propagam o conhecimento dentro de casa”, completa.

Durante o primeiro semestre a Águas de São Francisco do Sul desenvolveu uma cartilha especialmente para os estudantes do município, o material foi muito bem recebido. “Tanto os alunos quanto os professores aproveitaram muito, o material complementou o currículo. Estas e outras iniciativas também serão realizadas no segundo semestre”, comenta Luiz.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.