Sábado, dia 4, é dia D de vacinação contra gripe

 

Amanhã, dia 4, as unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) estarão abertas das 8h às 17h para imunizar a população no dia D de combate à gripe. Segundo as orientações da prefeitura, poderão tomar a vacina contra o vírus Influenza gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), crianças de até 5 anos, 11 meses e 29 dias, portadores de doença crônica, profissionais da saúde, povos indígenas, professores e idosos com mais de 60 anos. A vacina trivalente imuniza contra os vírus H1N1, H2N3 e Victoria linhagem B.

Para receber a vacina basta é preciso comparecer as unidades de Estratégia da Saúde da Família com a carteirinha de vacinação e um documento com foto. A prefeitura diz que “de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, a vacina não será disponibilizada para a população geral nesta primeira fase da campanha”.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.