São Chico Basquete volta enfrentar o Ginástico no dia 20 em desvantagem

Banco de Dados – Folha Babitonga

 

A equipe francisquense enfrentou o Ginástico, de Joinville, no último domingo e perdeu a primeira das melhor de três na disputa para ir à final na Liga Norte de BasKetball. O placar foi 71×80, mas o jogo foi muito disputado.

 

A próxima partida está pré-agendado para o dia 20 e o São Chico Basquete precisa vencer para levar a decisão para a última partida. Se perder, o time francisquense ficará de fora da decisão.

 

Este é o primeiro ano de participação da equipe francisquense na Liga Norte de BasKetball, em parceria com a Black Star, de Joinville. “É a primeira vez com o nome São Chico Basquete”, comentou Maurício Rodrigues, diretor e atleta. No ano passado, uma parceria com atletas de São Francisco do Sul com joinvillenses formaram o Nafta. De 13 equipes, o time ficou em último colocado em 2018.

 

A ascensão do São Chico Basquete deve-se a vários fatores, segundo Rodrigues. “Uma delas é a parceria com a Black Star, que é tradicional no basquete da região”, disse.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.