Saúde Nota 10: Projeto leva educação ambiental para as escolas

Palestras, atividades lúdicas e visitas fazem parte do Saúde Nota 10, o projeto de educação ambiental da Águas de São Francisco do Sul. No primeiro semestre, foram atendidos 103 alunos da escola municipal Ida Beatriz Brunato de Camargo. Os temas trabalhados envolvem a preservação do meio ambiente, o uso racional da água e a fauna e flora da região.

O Saúde Nota 10 é realizado em parceria com a Secretaria de Educação. O coordenador de projetos socioambientais da concessionária, Luiz Gustavo Marzollo, defende a importância do projeto: “Trabalhar com educação ambiental é formar uma geração que tem conhecimento sobre como fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente. É a contribuição da concessionária para que tenhamos cidadãos mais conscientes sobre as questões ambientais no futuro”.

Luiz aponta ainda que o projeto envolve a comunidade escolar, com apoio dos professores e de funcionários das escolas. Além disso os alunos repassam às famílias as informações que recebem em sala de aula. “Isso gera uma corrente de informações e boas ações”, finaliza.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.