Terceira edição do Viva a Vida acontece neste sábado

Neste sábado, dia 24, das 8h às 17h, acontecerá na Casa da Cultura a terceira edição do projeto Viva a Vida realizado pela Psique Clínica Multifuncional. Durante o dia vai acontecer apresentações artísticas e palestras. Ao todo serão 70 vagas que devem ser feitas por fone e a entrada é um quilo de alimento.

O evento Viva Saúde foi idealizado pelas três sócias da Psique Clínica Multifuncional, Marciele Rossetto, Maria Elisa Diedrich Küll e Michele da Costa Gameiro Tavares. Segundo elas, foi uma forma de retribuição por tantos anos de parceria com a comunidade francisquense, onde o principal objetivo é trabalhar a prevenção da saúde.

Para esta edição as idealizadoras estão empolgadas pelo número de inscrições. Segundo elas, isso mostra uma necessidade e carência da comunidade por ações como essas. “Queremos abranger um maior número possível de participantes, onde possamos transmitir informações que possam promover uma melhor qualidade de vida”, explicou Michele.

As organizadoras acreditam que é importante discutir e debater a saúde. “A cultura que nós vivemos hoje é uma cultura que valoriza muito a doença, a patologia, os sintomas e dessa forma percebemos a necessidade de trabalhar na prevenção, para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida”, explica Michele.

Todas as apresentações e palestras serão realizadas por profissionais voluntários. “São colegas que acolheram a proposta e entendem a importância do objetivo do evento”, comenta.

Programação Viva Saúde – 3ª edição

8h – Acolhida e apresentação “História do Viva Saúde”
8h30 – Palestra “Ansiedade cotidiana, um mal necessário?”
9h30 – Cofee break e música ao vivo com Juan Vanguard
10h – Palestra “Ansiedade na adolescência e suicídio – Um desafio para todos”
11h – Aula Yoga Studio Dharma Shala Yoga
13h30 – Apresentação de dança Grupo Athos
14h – Palestra “O trabalho que te enobrece é aquele que não te adoece”
14h50 – Palestra “Ansiedade e nutrição”
15h40 – Cofee break e música ao vivo com Juan Vanguard
16h – Palestra “O brincar como ferramenta”
17h – Oficina do Brincar

Data: 24 de agosto de 2019
Local: Casa da Cultura (Rua Mal. Floriano Peixoto, 239)
Inscrição: 3444-5330 ou 9 8405 5232 (WhatsApp)
Entrada: 1 quilo de alimento

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.