Vacina contra gripe somente para crianças e gestantes

Secretaria de Saúde informa sobre o fim do estoque das vacinas contra a gripe (Imagem ilustrativa)

Secretaria de Saúde informa sobre o fim do estoque das vacinas contra a gripe (Imagem ilustrativa)

 

A Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul informou que as vacinas contra a gripe não estão mais disponibilizadas nas unidades de saúde do município para a população em geral. Crianças e gestantes ainda podem procurar as unidades de saúde para tomar o medicamento.

Conforme a secretaria, a falta deve-se à grande procura da população e que não há previsão de receber mais doses. “As doses disponibilizadas eram restantes das que foram aplicadas nos grupos de risco. As vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde e, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, não há mais vacinas disponíveis para enviar ao município”, diz a nota. Segundo as informações, o Ministério da Saúde não disponibilizará doses extras.

Durante a campanha foram aplicadas mais de 14 mil doses, 1.612 somente na campanha estendida para toda população. A campanha de vacinação contra a gripe foi estendida para a população em geral no dia 3 de junho. “A partir de agora serão aplicadas somente as segundas doses para as crianças e gestantes”, explica a nota.

As unidades funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com intervalo no horário de almoço das 11h30 às 13h. Nas unidades da Vila da Glória, do Ervino e do Miranda o atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. “A vacinação, porém, vai até às 16h30min, porque as geladeiras das salas de vacina precisam ser fechadas para o período de estabilização para o dia seguinte”, explica o documento emitido pela prefeitura.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.