Você sabe o que são efluentes domésticos? São aqueles que têm origem nas residências, hotéis, bares, clubes e comércio em geral. De acordo com a Águas de São Francisco do Sul, mesmo tendo menos potencial poluente, o material produzido nas casas também pode causar sérios danos ao meio ambiente.
A concessionária esclarece que o alto nível de material orgânico pede uma destinação adequada e os eventuais produtos químicos aumentam o impacto ambiental possível. São exemplos de efluentes domésticos: esgoto de prédios, edifícios comerciais, caixas de gordura de casas, restaurantes e lanchonetes e também fossas sépticas, muito comuns em áreas rurais.
A qualidade de vida e as condições higiênicas melhoram nas áreas onde o sistema opera com o descarte correto do esgoto. O sistema de tratamento de efluentes fornece uma maneira mais saudável e apropriada de gerenciar os resíduos de hotéis, condomínios residenciais e indústrias. Em São Francisco do Sul, a concessionária já conta com mais de 60 quilômetros de rede de coleta e tratamento de esgoto. O sistema está começou a ser implantado pela região das praiais, mas a concessão prevê a universalização do serviço.