Comunidade da Vila da Glória quer mudanças no projeto do Plano Diretor

Secretário-executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, entregou proposta ontem, dia 3, do Plano Diretor ao Prefeito, Renato Gama Lobo (PSD)

O presidente da Associação de Moradores do Segundo Distrito do Saí – Vila Concectada e delegado no Plano Diretor, Antoninho Alves, protocolou na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul um ofício, no dia 25 de novembro, com 33 propostas para ser analisadas pelos parlamentares. “Até agora não sei o que foi aprovado no Plano Diretor”, diz. O novo Plano Diretor chegou às mãos do prefeito ontem, dia 3, e deve ser encaminhado nesta quarta-feira, dia 4, para o legislativo.

Nas propostas enviadas a Câmara de Vereadores, estão temas como regularização fundiária, denominações de rios e pontes, definições de áreas industriais e retroportuárias, implantação de ciclovias entre outras. “Se faz necessário a implantação deste corredor industrial para gerarmos empregos tão carentes em nossa região”, afirma o documento. A alternativa para isso seria o incentivo para implantação de depósitos, indústrias e movimentação de containers para atender o Porto Itapoá e, consequentemente, gerar ISS para São Francisco do Sul.

Segundo a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), durante a consulta pública foram gerados 441 formulários com as sugestões dos munícipes. O montante de documentos entregues inclui ainda os mapas e tabelas que compõem o anexo da minuta do PL e os documentos originais produzidos nas 27 reuniões de leitura comunitária e nas quatro oficinas de planejamento realizadas com a comunidade. Também foram entregues os 15 cadernos do relatório final, que descrevem detalhadamente as 8 etapas do processo de revisão. Somente este relatório contém, aproximadamente, 2655 páginas.