Concessões do saneamento básico em cidades catarinenses trazem benefícios à comunidade


Ao longo dos anos de concessão da Águas de São Francisco do Sul, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de Bombinhas, milhares de moradores já foram beneficiados com o acesso à água tratada e a instalação dos sistemas de esgotamento sanitário.

Em São Francisco do Sul, uma das maiores conquistas da concessionária vem sendo a implantação do sistema de esgotamento sanitário, investimento essencial para a cidade mais antiga do Estado. Equipada com alta tecnologia, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba) é um marco da engenharia e exemplo para novos investimentos em Santa Catarina.

Já em Camboriú, uma vitória que merece ser relembrada é a instalação da rede de abastecimento na Várzea do Ranchinho, acabando com um ciclo de cerca de 20 anos de reivindicações por água potável. “Temos muitos objetivos e novos ideais, como a universalização do sistema de esgotamento sanitário em todas as cidades catarinenses onde atuamos, por exemplo”, comenta a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb. “Entendemos a importância da coleta e tratamento de esgoto principalmente nas regiões litorâneas, onde a preservação de rios e mares está profundamente atrelada ao saneamento”, completa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/