Parceria entre prefeitura e Águas de São Francisco do Sul mantém higienização


A Prefeitura de São Francisco do Sul, concessionária Águas de São Francisco do Sul, Samae, empresa Esgocenter, Corpo de Bombeiros Voluntários e Associação Empresarial estão dando continuidade à higienização e desinfecção de ambientes públicos com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) a 0,5% contra o avanço do novo coronavírus na cidade. Para a ação, a concessionária fornece água tratada e a solução usada na higienização.

O cronograma de trabalho da higienização de ambientes públicos é determinado pela prefeitura e ocorre de forma alternada (dia sim, dia não). Esta frequência, no entanto, pode mudar de acordo com a avaliação dos responsáveis pela saúde pública de São Francisco do Sul e da própria administração. Desde o dia 25 de março, quando começaram dos trabalhos, já foram utilizados 28,500 mil litros de água tratada.

A ação conta com a supervisão do técnico em saneamento da Samae, Ricardo Arins, e com apoio do supervisor de operação da Águas de São Francisco do Sul, o engenheiro químico Henrique Gonçalves Mendes. Victor Villela Aroeira, gestor operacional da concessionária, destaca a importância da parceria com a prefeitura no trabalho de higienização. “Nossa participação é uma das medidas de enfrentamento ao Covid 19, o que mostra o nosso respeito e cuidado com quem não pode parar e ficar em casa”, destacou. A operação especial é realizada no período da noite e a frequência segue as orientações dos agentes de saúde do município.



Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp