Prefeitura quer comprar sete mil testes rápidos e 218 mil comprimidos para pacientes com Covid-19


Ontem, dia 22, as 8h, começou a correr os prazos da licitação para as empresas interessadas entregar as propostas para fornecer medicamentos e testes rápidos para a prefeitura de São Francisco do Sul. Em pregão diferente, o executivo quer comprar 218 mil comprimidos e também sete mil testes rápidos. As aberturas dos envelopes estão marcadas para dia 29 deste mês.

Na justificativa do edital, o secretário Municipal de Saúde Jefferson Pacheco de Moraes disse que a aquisição dos sete mil testes rápidos é para garantir a continuidade da rotina da realização de testes de detecção do Covid-19 no município. “Rotina essa imprescindível para o diagnóstico mais preciso da quantidade de casos, o que por sua vez é indispensável para a tomada de decisões para enfrentamento da pandemia no município”, explica no documento.

Já em relação aos comprimidos, são quatro tipos diferentes: Azitromicina 500mg, Cloroquina 150mg, Ivermectina 6mg e Prednisona 20mg. A maior quantidade será de Cloroquina, com 88 mil comprimidos. (Veja abaixo as quantidades)

MEDICAMENTOSQUANTIDADE
Azitromicina 500mg36000
Cloroquina 150mg88000
Ivermectina 6mg22000
Prednisona 20mg72000

Conforme Pacheco, os medicamentos serão para “garantir a assistência farmacêutica acerca da ampliação ao acesso e medicamentos aos pacientes infectados por Covid-19”. Ele afirma que “os medicamentos devem ser administrados a critério médico e que essa aquisição dos medicamentos dará o suporte o para o enfrentamento da pandemia a nível municipal”.

LEIA OS EDITAIS


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp