Sindicato nega negociação com Instituto e espera negociação para não haver greve no Hospital e na UPA 24h

Na manhã de hoje o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) emitiu uma Nota de Esclarecimento dizendo que está negociando com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Joinville e Região a Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. O presidente do Sindicato Lorival Pisetta afirma que até o momento não recebeu uma contraproposta do Instituto e que há apenas mensagens de texto e por telefone. “Não chamo isso de negociação. Até por que não houve nenhuma resposta deles sobre nossas reivindicações”, afirmou.

Pisetta, presidente do Sindicato, diz que até o momento o Instituto não apresentou uma contraproposta as reivindicações dos empregados

O Sindicato dos Empregados emitiu um Comunicado a População de São Francisco do Sul e Região no dia 12 afirmando que espera uma reunião com o Instituto e a Prefeitura para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho. Conforme o documento, a pauta foi entregue em 22 de outubro e o prazo dado ao pronunciamento da instituição era dia 30 do mesmo mês. “Não foi atendida e nem respondida até hoje”, enfatiza o comunicado.

Conforme o sindicato da categoria, o Instituto, que administra o Hospital Nossa Senhora da Graça e a UPA 24h, paga os menores salários da região. Para melhorar, os empregados estão reivindicando melhorias salariais; pagamento de horas-extras de 100% nos feriados trabalhados; pagamento de adicional de insalubridade, vale alimentação de R$ 20, no mínimo; plano de saúde; melhoria na qualidade das refeições; contratação de segurança em alguns locais de trabalho entre outros pedidos.

Pisetta afirma que espera uma reunião com o INDSH e a Prefeitura para poder levar um posicionamento para os trabalhadores. A assembleia deve ocorrer até no máximo terça-feira. “Não havendo avanços, haverá greve”, afirmou.

Confira a Nota de Esclarecimento emitida pelo INDSH

A diretoria do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social responsável pela gestão do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e da UPA 24 Horas de São Francisco do Sul, informa que está negociando com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Joinville e Região.

O objetivo é validar a proposta ainda esta semana. Vale destacar que a negociação em curso vem sendo feita de maneira muito transparente, sempre buscando oferecer alternativas viáveis de execução para as partes envolvidas no processo. Ressaltamos também que o nosso objetivo é o de assegurar a qualidade dos serviços prestados à população e isso, até o momento, ocorre normalmente.