Amunesc: municípios iniciam vacinação contra o novo Coronavírus


Os municípios da região da Amunesc estão iniciando a vacinação contra o Novo Coronavírus, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). As doses foram distribuídas de acordo com a população de cada cidade, e serão administrada neste primeiro momento em trabalhadores e idosos residentes em instituições de longa permanência, como asilos e casas de repouso, trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente de combate à Covid-19, além da população indígena. As prefeituras realizarão a primeira vacinação como ato simbólico, registrando a importância do momento, e seguirão com os públicos-alvo da primeira fase. Confira o quantitativo de doses e a previsão de início da vacinação por município:

Araquari: O município iniciou a vacinação ontem, dia 19, as 16h30. No total foram recebidas 355 doses, das quais 185 serão destinadas à população indígena.

Balneário Barra do Sul: A prefeitura recebeu 169 doses da vacina, sendo 47 para idosos em instituições de longa permanência, 44 para povos indígenas e 78 para profissionais de saúde. A vacinação iniciou ontem as 17h30.

Garuva: A vacinação em Garuva começa hoje, dia 20, as 10h. A prefeitura recebeu inicialmente 108 doses, sendo 23 direcionadas à população indígena e 85 aos profissionais de saúde.

Itapoá: Iniciou a vacinação ontem. As primeiras 96 doses enviadas pela Secretaria de Saúde serão aplicadas nos profissionais de saúde.

Joinville: Foi a primeira cidade da região ao começar a vacinação com ato simbólico realizado ontem as 14h. Neste primeiro lote, a Secretaria de Estado da Saúde prevê a destinação de 5.624 doses da vacina para Joinville. Destas, 4.742 em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e 882 serão administradas em idosos, com 60 anos ou mais, residentes em asilos ou casas de repouso.

São Francisco do Sul: O município iniciou de forma simbólica a administração ontem, as 16h30. Foram recebidas 474 doses da vacina, das quais 51 serão destinadas a idosos residentes em instituições de longa permanência e 69 para a população indígena.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp