Esgoto no mar causa prejuízo à biodiversidade marinha, faz mal à saúde dos banhistas e prejudica o turismo


O esgoto lançado no mar causa grande prejuízo a biodiversidade marinha, faz mal à saúde dos banhistas, causa mau cheiro da orla e prejudica o turismo. De acordo com a Águas de São Francisco do Sul, se o tratamento acontece antes de o esgoto ser jogado no meio ambiente, pessoas que dependem do que a natureza oferece sofreriam menos, como é o caso dos pescadores. Rios sujos e mar poluído também deixam a pescaria cada vez mais escassa.

Ainda que seja inevitável produzir a água suja que desce pelo ralo, pelo vaso sanitário do banheiro ou pela pia da cozinha, os especialistas da concessionária alertam para a importância de tratar estes resíduos antes de eles serem devolvidos ao meio ambiente.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, lembra que nenhum esgoto deveria ir direto para o meio ambiente porque ele vai causar sérios impactos a natureza, a qualidade de vida das pessoas e, em cidades turísticas, impactos no setor turístico. Em São Francisco do Sul a concessionária investe para ampliar o tratamento de esgoto e levar mais qualidade de vida a todos os moradores.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/