Prefeito deve nomear novos secretários ainda nesta semana


Na sexta-feira, dia 3, foram publicadas portarias com as exonerações três membros do primeiro escalão que devem ser candidatos nas eleições 2020. Os novos substitutos devem ser anunciados ainda nesta semana pelo prefeito Renato Gama Lobo (Cidadania), segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura. A expectativa está nas nomeações dos membros do PP que deixaram os cargos, pois o prefeito teria restrições de nomes indicados pelo partido.

O caso dos pepistas, Luiz Arnaldo Martins (Corujito) e Rangel Friolin, é o que tem criado mais expectativas. Segundo o jornalista Sared Bueri, nas redes sociais, disse que o nome que poderá ocupar a função de diretor-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Fancisco do Sul é o do assessor parlamentar, Paulo Cezar Ramos. Informações de bastidores dizem que o prefeito Renato não teria aceito a indicação de Rangel para ocupar o cargo.

O ex-diretor-presidente diz que não foi bem assim. Segundo Rangel, ele sondou o prefeito para saber se poderia indicar quem o substituiria ou se já havia alguém. “Porém já tinha a indicação do Paulo César”, comenta. *

Já em relação a Secretaria de Assistência Social parece que está mais complicado. O nome indicado pelo PP não tem o aval de Renatinho. Com isso, há um impasse que poderá ser implicações nas disputas eleitorais neste ano.

O outro secretário que deixou o cargo foi Dorlei Antunes. Agora no Podemos, o cargo continua sob a tutela do Cidadania e nome mais indicado é de Alessandra Mattar, que assumiu interinamente a Secretaria de Saúde.

*Matéria atualizada, as 11h20 de 06 de abril de 2020.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu aplicativo de mensagens favorito: clique aqui.