Prefeito, vice e secretários poderão ter corte de 30% nos salários

Prefeito Renato Gama Lobo (Cidadania) busca alternativas para a queda de arrecadação

Hoje pela manhã em reunião com os secretários o prefeito Renato Gama Lobo (Cidadania) apresentou um relatório em que consta a queda na arrecadação do munícipio. A decisão para recuperar um pouco dos recursos foi que o prefeito, vice, secretários e demais comissionados terão a redução de 30% dos salários. “Renato ainda deixou em aberto que quem não concordar pode deixar o governo, pois ele entenderá”, afirmou uma fonte que não quis se identificar.

Além disso, a prefeitura poderá reduzir ainda mais a jornada de trabalho para economia de gastos nos prédios públicos, como água, luz, etc. A intenção é para tentar manter o pagamento de folha em dia. Conforme as informações levantadas pelo Folha Babitonga, se a crise piorar o executivo analisa cortar o plano de saúde e vale alimentação dos funcionários.

Segundo a prefeitura, não existe nada definido. O executivo está buscando alternativa para diminuir os impactos nos cofres públicos. Para isso, várias medidas estão sendo analisadas.

Através da assessoria de comunicação, o executivo confirma que existe a proposta de redução de salários, mas que não é a única. Um estudo interno está sendo realizado para encontrar uma saída.



Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp