Prefeitura emite nota sobre saúde de coordenador da Defesa Civil após repercussão de possível caso de Covid-19

No início da manhã a prefeitura evitou de falar sobre o assunto. Agora emitiu nota esclarecendo a situação de saúde do coordenador da Defesa Civil (Imagem de banco de dados)

Agora pela manhã, dia 17, a prefeitura emitiu uma nota para esclarecer sobre a situação da saúde do coordenador da Defesa Civil, Geovan Baumgratz e diz que ele está em casa. Segundo o executivo, Baumgratz aguarda resultado do exame laboratorial. Hoje pela manhã, a prefeitura evitou de falar sobre o assunto.

Depois de repercutir a notícia de que o Baumgratz estaria internado em Joinville, a prefeitura resolveu se pronunciar. O executivo confirma que ele foi internado no final de semana passada com sintomas de síndrome gripal. “Já teve um exame para coronavírus com o resultado negativo”, diz a nota.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de São Francisco do Sul esclarece para a população que o coordenador da Defesa Civil, Geovan Baumgratz, já está em casa, em isolamento domiciliar, aguardando o resultado do exame laboratorial da Covid-19. Geovan, que foi internado no fim da semana passada com sintomas de síndrome gripal, já teve um exame para coronavírus com o resultado negativo. No entanto, pelo aumento dos sintomas, o hospital em que estava internado pediu uma contraprova do exame. A Prefeitura segue aguardando o resultado, que está em análise no Laboratório Central de Saúde Pública em Florianópolis.

A esposa dele, profissional de saúde do município, realizou o teste rápido na semana passada, na ação da Secretaria de testagem de todos os funcionários, e testou negativo para coronavírus. No entanto, mesmo assim, encontra-se atualmente afastada do trabalho.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp