Projetos ambientais da Águas de São Francisco do Sul focam na preservação da água


Muitas pessoas acreditam que a água é um recurso natural infinito, mas isso não é verdade. Da forma como vem sendo utilizada, estima-se que em 20 anos, 48 países deverão enfrentar escassez ou falta extrema de água, o que afetará uma população de 2,8 bilhões de pessoas. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Águas (ANA) e fazem um alerta sobre o uso consciente desse bem.

O desperdício, a poluição, os desmatamentos, os maus usos, tudo tem contribuído para que a disponibilidade de água venha diminuindo. O planeta Terra é formado por ¾ de água (doce e salgada) e apenas ¼ de terra (continentes e terras). Fica bem mais fácil entender isso olhando no globo terrestre: toda a parte em azul representa a água, enquanto a parte em marrom representa a terra.

A luta pela conscientização no melhor uso da água e a diminuição do desperdício é uma das ações que estão sempre em evidência pela Águas de São Francisco do Sul. A concessionária possui programas sociais e ambientais que auxiliam nesse despertar da consciência entre as crianças e adultos.

“O programa Saúde Nota 10, por exemplo, é desenvolvido em parceria com a secretaria municipal de Educação e reforçamos, dentro da sala de aula, como a manutenção da água é fundamental para a vida na Terra. Outro programa que ajuda a compreender essa dimensão é o Portas Abertas, que leva pessoas da comunidade para conhecerem o nosso trabalho”, explica Luiz Gustavo Marzollo, biólogo e responsável pelos projetos na concessionária.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/