Saneamento básico: construindo o futuro da cidade com sustentabilidade e empregos

O saneamento básico vai além da saúde pública e do bem-estar da população. De acordo com a Águas de São Francisco do Sul, é um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável das cidades, impulsionando a geração de empregos e construindo um futuro próspero para todos.

Dados do Instituto Trata Brasil comprovam o impacto positivo do saneamento na economia local. Cada R$ 1 milhão investido em obras de esgoto sanitário gera 30 empregos diretos nas áreas de construção civil, engenharia, operação e manutenção dos sistemas; além 20 empregos indiretos, impulsionando diversos setores da economia, como comércio, serviços e indústria. Além disto, gera empregos permanentes na operação e manutenção dos sistemas de saneamento após a conclusão das obras.

Para a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, o olhar da concessionária vai além do compromisso com a população e avança também para o desenvolvimento econômico da cidade. “Não só nossa empresa, mas todo o segmento de saneamento básico tem um importante papel diante da economia do país”, comenta. “Nosso objetivo principal é entregar nossa prestação de serviço com excelência, mas vamos além disso, participamos desta enorme cadeia econômica que fortalece os municípios”, completa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária: https://www.instagram.com/aguasdesfs/.