Secretaria de Saúde descarta suspeita de coronavírus em São Francisco do Sul

Agora a tarde a Secretaria de Saúde, através do serviço de Vigilância Epidemiológica, informou que o caso suspeito de coronavírus foi descartado no município de São Francisco do Sul. O caso havia sido notificado ontem, dia 11, pelo Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça. A secretária de Saúde interina, Alessandra Mattar de Freitas, diz que ainda não sabe como o vírus vai se comportar no Brasil, mas que a sociedade precisa ficar alerta. “Precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados necessários para evitar a transmissão das doenças respiratórias”, afirma.

Ontem o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça comunicou a Secretaria de Saúde que duas pessoas com histórico de viagem à Itália haviam sidos atendidos. Na manhã de hoje foi, segundo a secretaria, apurado e constatado que as pacientes voltaram da Itália há mais de 18 dias. E que pelo fato de que o período de incubação é de 14 dias, a doença foi descartada.

Diante disso, a Secretaria de Saúde acredita que são outras doenças respiratórias e não o coronavírus. Por precaução, foram realizadas coletas para exames laboratoriais e orientado isolamento domiciliar para ambas as pacientes por, pelo menos, mais 14 dias.