Ligação à rede de esgoto: protegendo a saúde, o meio ambiente e o futuro

A ligação à rede de esgoto não é apenas uma questão de conveniência, mas sim uma atitude essencial para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Conforme a Águas de São Francisco do Sul, mais do que um mero serviço, se conectar a rede é um compromisso com o bem-estar da comunidade e das próximas gerações.

O esgoto inadequado traz consigo graves riscos à saúde, como a proliferação de mosquitos e outros vetores de doenças como dengue, zika, chikungunya e leptospirose. O lançamento de esgoto em cursos d’água contamina as fontes de água potável, gerando doenças gastrointestinais e outras enfermidades.

O mau cheiro e a proliferação de insetos podem causar problemas respiratórios, especialmente em crianças e idosos. Ao ligar-se à rede de esgoto, o usuário do sistema protege a si mesmo, sua família e a comunidade contra esses perigos, construindo um ambiente mais saudável para todos. O esgoto não tratado contamina os cursos d’água, prejudicando a fauna e a flora aquática, além de contribuir para a eutrofização, um processo que leva à morte de lagos e rios.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária: https://www.instagram.com/aguasdesfs/.