Opinião Emerson Souza Gomes: Não jogue vírus na praia


Passadas as eleições, chega o momento da transição e, naturalmente, da formatação de um novo governo que receberá a Prefeitura no dia 1º de janeiro.

Como bons brasileiros, somos levados a crer na mudança, mas também acalentamos a cisma de que o que ocorreu no passado tende a se repetir…

…É algo contraditório e independe de nome de políticos.

Novidade

Em Joinville, a festa da democracia entrou madrugada adentro, mas o segundo turno já era esperado. Ouve novidade também. 100 mil não votaram desta vez. E aí me questiono: teria sido este o motivo da Novidade?!

Por dentro do plano

Tá na Câmara. O Plano Diretor vai ser votado pelos novéis edis. É importante frisar que “plano diretor” e “gerenciamento de resíduos sólidos” devem ser encarados como instrumentos decisivos para dar contorno ao futuro do município. Edil que está por fora, ao menos siga o que está por dentro… por dentro do plano.

Não jogue vírus na praia

Não passou. Ainda existe a pandemia. Não há vacina e o vírus perambula pela cidade. O uso da máscara e o distanciamento inteligente são medidas que não podem ser deixadas de lado. Na temporada de verão, no mínimo, o poder público deve promover campanha ostensiva de conscientização: “Não jogue vírus na praia!”

“Alguém me disse, que tu andas novamente…”

Me cantaram uma pedra. Para bem dizer: duas. Talvez tenhamos novidade – e boa, na minha opinião – nas secretarias do meio-ambiente e da saúde. Mas como dizem que disse Machado de Assis, não se deve antecipar fatos em um romance. “…de novo amor, nova paixão, tod…”

Com Fé!

Se deus quiser vai dar certo. Mas se não quiser, estou fazendo a minha parte!

Até a próxima,

Emerson Souza Gomes,
Blogueiro e advogado
www.cenajuridica.com.bt