Opinião Emerson Souza Gomes: Para onde vamos em 2022

Para onde vamos em 2022

Vamos ter mais do mesmo em 2022. Mas vamos ter também menos do mesmo, e o que não for assim…

…será diferente.

Vamos ao carnaval

Carnaval não é algo que acontece só na ponta dos pés e, por conta do vírus, poderá não ir para a avenida em alguns lugares. Isto pode potencializar o turismo aqui no sul e turismo e entretenimento é algo de 2022.

Vamos nos divertir

O mainstream científico aposta que a pandemia chegará a um final no decorrer do ano. Com pouca grana, turismo e entretenimento locais serão oportunidades para pequenos negócios… e para o vírus.

Vamos nos cuidar

Máscara, distanciamento e álcool gel continuarão na rotina. Ainda que a pandemia cesse, o vírus continuará a ser uma ameaça: o corona e o outro…

Vamos às urnas

O vírus da polarização vai voltar a fazer vítimas. Atenção com as relações, e com a saúde mental, pois iremos às urnas este ano.

Vamos à internet

Com ou sem pandemia, o mercado digital é endereço certo para todos nós em 2022. Mais pessoas começarão a vender e mais pessoas começarão a comprar.

Vamos à Copa

A Copa será em novembro. A alteração do calendário é positiva para as eleições e para a economia que não pode parar – sobretudo para quem precisa de uma renda extra.

Vamos correr risco

Se há risco de recessão econômica, a saída é não esperar cair no limite do cartão para buscar uma renda extra. Mas ter uma “renda extra” requer uma nova habilidade.

Vamos aprender

Por conta da pandemia e do desemprego, muitos desenvolveram novas habilidades e rapidamente. Ser hábil e veloz é algo também para 2022.

Vamos ser diferentes

Entre mais ou menos do mesmo, que sejamos melhores em 2022.

Deve ser por aí…

Até a próxima,

Emerson Souza Gomes
Blogueiro e advogado
www.cenajuridica.com.br